Home Empresas Nvidia deve consolidar posição de empresa mais valiosa do mundo

Nvidia deve consolidar posição de empresa mais valiosa do mundo

Enquanto a Microsoft gasta e ganha dinheiro com IA, a Nvidia só ganha dinheiro, muito dinheiro e lucra com IA

por Reuters
3 min leitura

As ações da Nvidia (NVDANVDC34) subiam 3% antes da abertura do pregão em Nova York nesta quinta-feira, o que consolidar sua posição como a empresa mais valiosa do mundo, após os parceiros Dell e Super Micro Computer receberam pedidos de servidores da startup de inteligência artificial de Elon Musk.

A Nvidia, cujo valor de mercado ultrapassou o da Microsoft (MSFTMSFT34) na terça-feira, dever adicionar mais de 92 bilhões de dólares ao seu valor de mercado de 3,34 trilhões de dólares, a 139,35 dólares por ação, em comparação com os 3,32 trilhões de dólares da Microsoft.

Os papéis de Dell Tecnologias  e Super Micro Computador avançavam 3,8% e 4,8%, respectivamente.

As empresas fabricam servidores equipados com chips Nvidia, o que lhes permite capitalizar a crescente demanda por processadores que alimentam praticamente todas as aplicações de inteligência artificial.

Musk disse em sua plataforma de mídia social X na quarta-feira que a Dell e a Super Micro estão fornecendo racks de servidores para o supercomputador da xAI, que será usado para expandir os recursos de sua ferramenta de inteligência artificial, Grok.

Ele disse no início deste ano que o treinamento do modelo Grok 2 exigiria cerca de 20.000 unidades de processamento gráfico Nvidia H100 e que o modelo Grok 3 e posteriores exigiriam 100.000 chips Nvidia H100.

“Enquanto a Microsoft gasta e ganha dinheiro com IA, a Nvidia só ganha dinheiro, muito dinheiro e lucra com IA. É por isso que não se pode soletrar Nvidia sem IA”, disse Jake Dollarhide, presidente-executivo da Longbow Asset Management.

O preço das ações da Nvidia quase triplicou neste ano, impulsionando os ganhos no mercado como um todo. As ações da Super Micro mais que triplicaram de valor durante o mesmo período, enquanto as ações da Dell subiram quase 95%.

O Índice de Semicondutores Philadelphia SE subiu quase 34% desde a mínima mais recente em abril e fechou em máxima histórica na terça-feira.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.