Home Empresas Nvidia se torna segunda empresa mais valiosa do mundo

Nvidia se torna segunda empresa mais valiosa do mundo

As açÔes da fabricante de chips eram negociadas em alta de 5%, dando à Nvidia um valor de mercado de 3,007 trilhÔes de dólares

por Reuters
0 comentĂĄrio

As açÔes da Nvidia (NVDA; NVDC34) dispararam para mĂĄximas recordes nesta quarta-feira, com a fabricante de chips de inteligĂȘncia artificial atingindo o marco de 3 trilhĂ”es de dĂłlares em valor de mercado e ultrapassando a Apple (AAPL; AAPL34) para se tornar a segunda empresa mais valiosa do mundo.

O mais recente rali da Nvidia ocorre enquanto a empresa se prepara para desdobrar suas açÔes na proporção de dez para um, a partir de 7 de junho, uma medida que pode aumentar sua atratividade para investidores individuais.

As açÔes da fabricante de chips eram negociadas em alta de 5%, dando à Nvidia um valor de mercado de 3,007 trilhÔes de dólares.

O valor de mercado da Apple estava em 3,004 trilhÔes de dólares, à medida que seus papéis subiam 2%.

A Microsoft permanecia como a empresa mais valiosa do mundo, com um valor de mercado de 3,15 trilhÔes de dólares. Suas açÔes avançavam 1,8%.

O Dinheirama Ă© o melhor portal de conteĂșdo para vocĂȘ que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os nĂșmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteĂșdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que nĂŁo faz qualquer tipo de recomendação de investimento, nĂŁo se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com Ă© de propriedade do Grupo Primo.