Home Empresas Nvidia está perto de ultrapassar Apple em valor de mercado

Nvidia está perto de ultrapassar Apple em valor de mercado

Nas últimas semanas, a Nvidia também substituiu a Tesla (TSLA; TSLA34) como a ação mais negociada em Wall Street em valor

por Reuters
0 comentário

A Nvidia (NVDANVDC34) está encostando na Apple (AAPLAAPL34) e pode se tornar a segunda empresa mais valiosa do mundo, já que os investidores não se cansam da fabricante de semicondutores cujos chips alimentam ferramentas populares de inteligência artificial, como o ChatGPT.

Uma recuperação impressionante induzida pela IA nas ações da Nvidia elevou o valor de mercado da empresa de 1 trilhão de dólares para mais de 2 trilhões de dólares em apenas nove meses, ultrapassando a Amazon.com (AMZNAMZO34) , Alphabet e Saudi Aramco no caminho.

O valor de mercado da Nvidia atualmente gira em torno de 2,38 trilhões de dólares, ficando atrás da Apple em apenas cerca de  230 bilhões de dólares e da Microsoft (MSFTMSFT34) em cerca de 645 bilhões de dólares.

O salto das ações da Nvidia, que controla 80% do mercado de chips de IA de ponta, foi fundamental para levar Wall Street a níveis recordes este ano, ao mesmo tempo que deu à empresa um peso de mais de 5% no índice de referência S&P 500.

Nvidia, que subiu 95%, e Meta (METAM1TA34), que avançou 46,6% até agora este ano, também superam as ações de outros membros do chamado ” Magnificient 7″, destacando o apetite insaciável dos investidores por tudo que é IA.

“A recuperação da Nvidia reflete os fundamentos incrivelmente fortes subjacentes ao seu atual modelo de negócios”, disse Richard Meckler, sócio da Cherry Lane Investments, um family office em New Vernon, Nova Jersey.

(Imagem: Reprodução/Facebook/Nvidia)
(Imagem: Reprodução/Nvidia)

“Também está encontrando forte apoio especulativo como favorito entre os compradores de opções longas, que viram uma subida quase direta ao longo de 2024.”

Enquanto isso, a Apple, que enfrenta a desaceleração nas vendas do iPhone, cedeu em janeiro sua posição de empresa mais valiosa dos EUA à Microsoft pela primeira vez desde 2021.

Nas últimas semanas, a Nvidia também substituiu a Tesla (TSLATSLA34) como a ação mais negociada em Wall Street em valor.

A relação preço/lucro futuro de 12 meses das ações de 36,6 é inferior à de um ano atrás, apesar do forte rali, à medida que os analistas aumentam suas estimativas de lucro.

Em comparação, o múltiplo P/L da Intel é 30,24 e o do Philadelphia SE Semiconductor Index é 39,6, mostraram os dados do LSEG.

“A Nvidia é de fato a ação mais barata da ‘narrativa de IA’ que existe”, disse David Wagner, gestor de portfólio da Aptus Capital Advisors.

“Continuamos a acreditar que em cinco ou dez anos estaremos todos falando de uma indústria que é muito maior do que os números que estão sendo cogitados hoje.”

No entanto, há sinais de que as ações da Nvidia estão chegando ao pico.

Nos próximos 12 meses, o preço-alvo médio dos analistas de Wall Street significa que a Nvidia seria negociada a 850 dólares por ação, abaixo do último preço de fechamento de 926 dólares, mostraram dados do LSEG.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.