33dias Topo
Home Economia e Política O orçamento secreto está vivo e bem vivo

O orçamento secreto está vivo e bem vivo

🤬 O orçamento secreto está de volta, BRASEW. Está vivo, respirando e aprontando. Tixa do céu, que revolts é essa??????

por tixanews
3 min leitura

🤬 ACORDA, BRASEW!!!!!!!! O que será que deputados e senadores precisam tanto esconder da gente???????? Por que é tão difícil dar transparência ao que é feito com o dinheiro do povo brasileiro????????? Tixa, você está falando do Lula???? Não, darling. Não é Lula. Não é Bolsonaro. O tema aqui é: DEPUTADOS e SENADORES.

🤬 O orçamento secreto está de volta, BRASEW. Está vivo, respirando e aprontando. Tixa do céu, que revolts é essa??????

🤬 Vou explicar. Era governo Bolsonaro e surgiu a denúncia feita pelo talentoso repórter Breno Pires de que existia um orçamento secreto no parlamento brasileiro.

🤬 Funcionava assim: os parlamentares têm direito a usar uma parte pequena do orçamento público brasileiro para enviar dinheiro às suas bases eleitorais. (Mas note que mesmo uma pequena parte significa bilhões de reais).

🤬 O dinheiro serve para que um hospital seja construído ou reformado, uma ponte seja colocada no lugar, uma estrada consertada, um trator seja doado para uma comunidade rural que precisa do equipamento. Tá tudo certo com isso. E essas emendas eram chamadas de emendas impositivas. O deputado fulano de tal enviava o dinheiro para a prefeitura tal e sabíamos quem era quem. 

🤬 Mas o que passou a acontecer? Os parlamentares criaram as chamadas emendas de relatores, ou RP9. O relator do Orçamento dizia que X bilhões seriam destinados para as emendas e a partir daí ninguém mais sabia que deputado pedia dinheiro para qual ministério e para qual região ou município seria enviado.

🤬 A então suprema Rosa Weber viu isso e mandou parar o pagamento das emendas. Ainda mandou que o Congresso explicasse quem estava mandando dinheiro para quem. O Congresso enrolou e disse que não tinha como mostrar, mas que claro que ia colaborar e teoricamente acabaram com as RP9. Note que era governo Bolsonaro. 

🤬 Acabou o governo Bolsonaro, veio o governo Lula e se alguém tinha dúvida que ainda existe orçamento secreto não precisa ter mais. Contei aqui outro dia que o supremo Dino DaSsilvaSsauro quer acabar com a festa das emendas Pix. É dinheiro do orçamento que vai para prefeitos e nunca ficamos sabendo o que o prefeito fez com o dinheiro. O Dino disse para o Congresso começar a informar quem mandou o dinheiro e no que foi usado. Sabe o que o Congresso respondeu? 

“Em relação à RP8, as informações estão disponíveis e atendem o procedimento do regimento, mas a figura do patrocinador não existe no Congresso, de modo que o Congresso não tem como colaborar.”

🤬 Não entendeu? Eles não sabem dizer quem foi o parlamentar que mandou o dinheiro e para onde????

🤬 Eles só podem estar de brincadeira, né, Tixa? Existe um dinheiro que alguém manda para um prefeito lá no fim do mundo e ninguém sabe dizer quem deu a ordem???? Alguém notou a ironia da emenda Pix? O que acontece com Pix? Você sempre sabe quem mandou dinheiro para quem. Acorda, BRASEW, que eu vou dormir. 

🤬 Resumindo: enquanto vocês ficam aí brigando se é Lula ou Bolsonaro tem um Congresso passando a mão na sua bunda, BRASEW!!!! Cobre o deputado ou senador que recebeu seu voto! Pergunte que palhaçada é essa!!! Daí se não for nada disso, volte aqui e nos ajude a esclarecer o rolê.

Lira, Arthurzito da Câmara frigorífica, liga aqui para a Tixa pra explicar tudo isso. 

Pacheco, Rodrigo mais alto do Senado, liga aqui também.

🤬 E hoje perdi até o espírito para falar de ditador Maduro. Ou do vice da Kamala (sobre esse você lê na nossa carta matinal). Boa noite e boa sorte, BRASEW.

E se você quer receber a Tixa diretamente no Zap é só clicar que você entra automaticamente na comunidade.

Quer receber diariamente a newsletter das eleições americanas, clique aqui: https://bit.ly/3XA40Ma.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.