Home Empresas Opep mantém previsão para demanda de petróleo

Opep mantém previsão para demanda de petróleo

Esse é o último relatório antes que a Opep+, que agrega a Opep e seus aliados liderados pela Rússia

por Reuters
0 comentário

A Opep manteve nesta terça-feira sua previsão de crescimento relativamente forte da demanda global de petróleo em 2024 e disse que havia uma chance de a economia mundial se sair melhor do que o esperado este ano.

Em relatório mensal, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo disse que a demanda mundial de petróleo aumentará em 2,25 milhões de barris por dia (bpd) em 2024 e em 1,85 milhão de bpd em 2025. Ambas as previsões não sofreram alterações em relação ao mês passado.

Esse é o último relatório antes que a Opep+, que agrega a Opep e seus aliados liderados pela Rússia, se reúna em 1º de junho para definir a política de produção. A Opep deu um tom otimista sobre as perspectivas econômicas.

“Apesar de certos riscos negativos, o ímpeto contínuo observado desde o início do ano pode criar potencial adicional de crescimento econômico global em 2024 e em diante”, disse a Opep no relatório.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.