Home Economia e Política Pacheco diz que projetos das bets e de tributação dos fundos podem ser votados nesta ou na próxima semana

Pacheco diz que projetos das bets e de tributação dos fundos podem ser votados nesta ou na próxima semana

Se aprovadas pelo Congresso, as duas propostas podem incrementar a arrecadação do Executivo federal e ajudar nos esforços fiscais do governo.

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Pedro Gontijo/Senado Federal)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira que dois projetos de extremo interesse do governo podem ser votados pelo plenário da Casa ainda nesta semana ou na próxima.

Se aprovadas pelo Congresso, as duas propostas podem incrementar a arrecadação do Executivo federal e ajudar nos esforços fiscais do governo.

Ambas encontram-se na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado onde a previsão é que sejam votadas na quarta-feira.

“Uma vez aprovado na CAE ele já vai estar apto a ir para o plenário, ambos a irem para o plenário”, disse Pacheco a jornalistas após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.send

“Nós vamos avaliar a possibilidade de ainda nesta semana (votar), mas se não for possível nesta semana, nós temos aí a próxima terça-feira com uma previsão de publicação de pauta para poder apreciar. Mas não afasto a possibilidade de ainda nesta semana de nós termos a apreciação de qualquer desses projetos.”

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.