Home Economia e Política Paralisação afeta funcionamento do metrô de São Paulo

Paralisação afeta funcionamento do metrô de São Paulo

A paralisação desta quinta-feira (12) acontece como protesto a essa ação da empresa

por Agência Brasil
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Paula Pinto/Agência Brasil)

Uma paralisação dos trabalhadores afetou o funcionamento do metrô de São Paulo nesta quinta-feira (12).

Segundo a empresa, as linhas 1 (Azul), 3 (Vermelha) e 15 (Prata) chegaram a ficar completamente paradas, enquanto a Linha 2 (Verde) foi parcialmente afetada.

No entanto, as operações foram retomadas por volta da 13:40, sendo que apenas a Linha 3 continua com o funcionamento interrompido.

Foi acionado o sistema de ônibus gratuitos para atender aos passageiros.

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo afirma, por nota divulgada nas redes sociais, que funcionários da Linha 2 receberam advertências em retaliação à greve realizada pela categoria no último dia 3.

A paralisação desta quinta-feira (12) acontece como protesto a essa ação da empresa.

O Metrô diz que a advertência foi aplicada a cinco profissionais que se negam a participar de aulas práticas para operação de trem.

Vale ressaltar que a advertência não implica em suspensão ou demissão e que não há sequer impactos na remuneração.

A advertência, por ora, cumpre apenas o seu papel de dar aos funcionários a oportunidade para corrigirem a conduta faltosa, ressalta a empresa por nota.

Ainda segundo o comunicado, o Metrô “estuda medidas legais que podem ser tomadas por conta de uma paralisação que prejudica a população sem aviso prévio”. 

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.