Home Empresas Paramount vai deixar negociação com Skydance expirar, diz NYT

Paramount vai deixar negociação com Skydance expirar, diz NYT

Um comitê especial do conselho da Paramount, criado para avaliar as opções da empresa de mídia, passou meses negociando com a Skydance

por Reuters
0 comentário

A Paramount Global (PARA; C1BS34) vai encerrar suas negociações exclusivas com a Skydance Media sem chegar a um acordo, noticiou o New York Times nesta sexta-feira, citando fontes.

Um comitê especial do conselho da Paramount, criado para avaliar as opções da empresa de mídia, passou meses negociando com a Skydance e seus parceiros, Redbird Capital e KKR.

No entanto, alguns acionistas criticaram o acordo e pediram ao conselho que realizasse uma análise mais aprofundada das alternativas.

Briga pela Paramount

A Paramount possui um catálogo de filmes que abrange franquias que incluem “Jornada nas Estrelas”, “Missão: Impossível” e “Indiana Jones”, além de personagens de TV como Bob Esponja.

A Sony Pictures Entertainment (SONY; SNEC34) e firma de private equity Apollo Global Management enviaram uma carta ao conselho da Paramount, expressando interesse em adquirir a empresa por 26 bilhões de dólares.

A Sony tem mais de 3.500 títulos de filmes e franquias como “Jumanji”, “Resident Evil” e “James Bond”.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.