Home Economia PDV da Copel tem adesão de 1.437 funcionários, com custo estimado de R$ 610 mi

PDV da Copel tem adesão de 1.437 funcionários, com custo estimado de R$ 610 mi

A companhia prevê economia anual de 428 milhões de reais a partir dos desligamentos, na base atual

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Divulgação/ Copel)

A Copel (CPLE3) informou nesta quarta-feira que seu programa de demissão voluntária (PDV) teve adesão de 1.437 funcionários, com custo estimado de 610 milhões de reais referentes a indenizações e despesas adicionais, conforme comunicado ao mercado.

De acordo com a empresa de energia, o custo previsto apenas com as indenizações soma 441 milhões de reais.

“Adicionalmente, cada empregado contemplado também receberá o valor da multa do FGTS, além do subsídio mensal referente ao plano de saúde e do auxílio alimentação, por um período de 12 meses”, disse a empresa, elevando o valor total para 610 milhões de reais, a ser reconhecido no exercício deste ano.

“O desembolso de caixa da indenização e multa do FGTS será feito no momento do desligamento de cada empregado”, que ocorrerá durante um período de transição até agosto de 2024, “salvo exceções”, acrescentou a Copel.

A companhia prevê economia anual de 428 milhões de reais a partir dos desligamentos, na base atual.

Veja o documento abaixo:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.