Home Mercados Petrobras perde R$ 50 bi em valor de mercado e derruba Ibovespa

Petrobras perde R$ 50 bi em valor de mercado e derruba Ibovespa

O Ibovespa caiu 1,02%, a 127.036,11 pontos

por Reuters
0 comentĂĄrio

O Ibovespa (IBOV) fechou em queda nesta sexta-feira, pressionado pelo tombo das açÔes da Petrobras (PETR4; PETR3), que perdeu mais de 50 bilhÔes de reais em valor de mercado, após a companhia frustrar investidores ao não anunciar dividendos extraordinårios com a divulgação do resultado trimestral.

Índice de referĂȘncia do mercado acionĂĄrio brasileiro, o Ibovespa caiu 1,02%, a 127.036,11 pontos, acumulando na semana declĂ­nio de 1,66%, de acordo com dados preliminares.

No pior momento, recuou a 125.802,48 pontos, renovando a mĂ­nima intradia do ano.

O volume financeiro nesta sexta-feira somava 31 bilhÔes de reais antes dos ajustes finais.

AlĂ©m da Petrobras, outros balanços corporativos e perspectivas de companhias como Petz (PETZ3), Fleury (FLRY3) e Arezzo (ARZZ3) tambĂ©m fizeram preço em suas respectivas açÔes na bolsa paulista, enquanto a agenda externa destacou nĂșmeros do mercado de trabalho norte-americano no mĂȘs passado.

O Dinheirama Ă© o melhor portal de conteĂșdo para vocĂȘ que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os nĂșmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteĂșdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que nĂŁo faz qualquer tipo de recomendação de investimento, nĂŁo se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com Ă© de propriedade do Grupo Primo.