Home Empresas Petrobras pode retomar em meados de 2025 operação de fertilizantes no Paraná

Petrobras pode retomar em meados de 2025 operação de fertilizantes no Paraná

A Petrobras tem estado sob pressão do governo para voltar a investir no segmento de fertilizante

por Reuters
0 comentário

A unidade de fertilizantes nitrogenados da Petrobras (PETR3PETR4) no Paraná, que está hibernada, pode voltar a operar em meados de 2025, se todos os processos correrem dentro do previsto, disse nesta segunda-feira o diretor-executivo de Processos Industriais e produtos da estatal, William França.

Em entrevista durante um evento no Rio de Janeiro, ele afirmou que a unidade precisa receber investimentos para voltar a operar, e que a companhia pretende fazer licitação para contratar a empresa responsável por obras de atualização da fábrica.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

“Tem que olhar linhas, reatores, bombas, compressores. Não tem data para a licitação porque ainda não fechamos a desibernação. Se tudo correr bem, a retomada da operação será em junho de 2025”, disse ele.

A Petrobras tem estado sob pressão do governo para voltar a investir no segmento de fertilizante, já que o país é uma potência agrícola. Contudo, a competitividade externa de produtos importados é um desafio para a companhia.

“Sobre o investimento, não podemos falar porque a unidade vai ser objeto de uma licitação, é um investimento razoável. Vai ser como na manutenção das refinarias. Não vai ser uma obra, é uma manutenção de uma unidade que está ali hibernada e bem cuidada.”

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.