Home Empresas Petrobras poderá distribuir montante em reserva estatutária a qualquer momento, diz CFO

Petrobras poderá distribuir montante em reserva estatutária a qualquer momento, diz CFO

A afirmação foi feita após o conselho ter decidido na véspera destinar a uma reserva estatutária 100% do montante possível de dividendos extraordinários do exercício de 2023, o que decepcionou investidores

por Reuters
0 comentário

 A Petrobras (PETR3PETR4) poderá distribuir aos acionistas montante destinado à reserva estatutária a qualquer momento, caso haja uma decisão futura neste sentido, afirmou nesta sexta-feira o CFO da companhia, Sergio Caetano.

Rebaixamentos e decepção: veja a reação da Faria Lima ao balanço da Petrobras

A afirmação foi feita após o conselho ter decidido na véspera destinar a uma reserva estatutária 100% do montante possível de dividendos extraordinários do exercício de 2023, o que decepcionou investidores da companhia.

“A apuração (de dividendos extraordinários) continua sendo no final do ano a cada exercício. Uma outra questão é o recurso que está em reserva, que como o (CEO) Jean Paul (Prates) falou, continua sobre análise e pode acontecer a determinação de distribuição a qualquer momento.”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.