Home Mercados Petróleo cai com maior produção de petróleo dos EUA e esperanças de cessar-fogo Israel-Hamas

Petróleo cai com maior produção de petróleo dos EUA e esperanças de cessar-fogo Israel-Hamas

Já os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos EUA (WTI) caíram 0,70 dólar

por Reuters
0 comentário

Os preços do petróleo caíram 1% nesta terça-feira, ampliando perdas registradas na segunda-feira, devido ao aumento da produção de petróleo nos Estados Unidos, bem como às esperanças de um cessar-fogo entre Israel e Hamas.

Os futuros do petróleo Brent (BRENT) para junho, que expirou nesta terça-feira, fechou em queda de 0,54 dólar, ou 0,6%, a 87,86 dólares o barril. O contrato mais ativo para julho caiu 0,87 dólar, para 86,33 dólares.

Já os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos EUA (WTI) caíram 0,70 dólar, ou 0,9%, a 81,93 dólares.

O contrato do primeiro mês para ambos os contratos de referência perdeu mais de 1% na segunda-feira.

A produção de petróleo dos EUA aumentou para 13,15 milhões de barris por dia (bpd) em fevereiro, versus 12,58 milhões de bpd em janeiro, no seu maior aumento mensal desde outubro de 2021, disse a Administração de Informação de Energia.

Enquanto isso, as exportações subiram para 4,66 milhões de bpd, contra 4,05 milhões de bpd no mesmo período.

(Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration)

Espera-se que os estoques de petróleo dos EUA tenham caído cerca de 1,1 milhão de barris na semana encerrada em 26 de abril, mostrou uma pesquisa estendida da Reuters nesta terça-feira.

As expectativas de que um acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas possa estar à vista aumentaram nos últimos dias, na sequência de um novo esforço liderado pelo Egito para relançar negociações paralisadas entre os dois.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.