Home Mercados Petróleo cai, mas Brent se mantém perto de US$ 90/barril

Petróleo cai, mas Brent se mantém perto de US$ 90/barril

Os futuros Brent (BRENT) recuaram 0,74 dólar, ou 0,8%, para 89,74 dólares por barril

por Reuters
0 comentário

Os preços do petróleo ficaram mais baixos nesta quinta-feira, com a inflação instável diminuindo as esperanças de cortes nas taxas de juros dos EUA no curto prazo, mas as preocupações de que o Irã possa atacar os alvos israelenses mantiveram o petróleo perto das máximas de seis meses.

Os futuros Brent (BRENT) recuaram 0,74 dólar, ou 0,8%, para 89,74 dólares por barril, enquanto os futuros do WTI (WTI) caíram 1,19 dólar, ou 1,4%, para 85,02 dólares.

Será difícil manter o Brent acima de 90 por barril na segunda metade do ano sem uma interrupção real do fornecimento associada a eventos geopolíticos, disse o estrategista global de energia Vikas Dwivedi, do Macquarie.

“Como resultado, esperamos que o mercado de petróleo se torne baixista à medida que o ano avança, devido ao crescimento da oferta não pertencente à Opep, a uma quantidade significativa de capacidade ociosa da Opep+ que volta a entrar no mercado e à possibilidade de que a inflação contínua diminua a demanda.”

Enquanto isso, os comerciantes temiam que o Irã pudesse retaliar um suposto ataque aéreo israelense à sua embaixada na Síria em 1º de abril.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.