Home Mercados Petróleo sobe 1% e futuros dos EUA têm máxima em 5 meses

Petróleo sobe 1% e futuros dos EUA têm máxima em 5 meses

Os futuros do petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) dos EUA, avançaram 0,54 dólar

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/wasi1370/Pixabay)

Os preços do petróleo subiram cerca de 1% nesta segunda-feira, com os futuros do petróleo bruto dos Estados Unidos fechando em uma máxima de cinco meses, com expectativas de que o crescimento econômico nos EUA e na China impulsione a demanda, enquanto a oferta diminui devido aos cortes na produção pela Opep+ e aos ataques às refinarias russas.

Os futuros do Brent (BRENT) para entrega em junho fecharam a 87,42 dólares por barril nesta segunda, primeiro dia de notificação de entrega do vencimento junho.

O valor representa um aumento de 0,42 dólar, ou 0,5%, ante o preço de fechamento em 28 de março para o contrato de junho 29 de março foi feriado de Sexta-feira Santa.

Os futuros do petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) dos EUA, avançaram 0,54 dólar, ou 0,7%, a 83,71 dólares, seu maior patamar desde 27 de outubro.

Nos Estados Unidos, o setor manufatureiro cresceu em março pela primeira vez em um ano e meio, mas o emprego nas fábricas permaneceu contido devido a “atividades significativas de demissões” e aumento dos preços dos insumos.

Na China, a atividade industrial em março expandiu-se pela primeira vez em seis meses, segundo uma pesquisa oficial nas fábricas. A China é o maior importador de petróleo bruto do mundo.

Do lado da oferta, o vice-primeiro-ministro da Rússia, Alexander Novak, afirmou que as empresas de petróleo do país irão focar na redução da produção ao invés das exportações no segundo trimestre, a fim de distribuir de forma equilibrada os cortes de produção com outros membros da Opep+, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.