Home EconomiaAgronegócio Preço do açúcar bruto cai na ICE em meio a entregas recordes

Preço do açúcar bruto cai na ICE em meio a entregas recordes

O açúcar bruto outubro fechou em queda de 0,46 centavo, ou 1,7%, a 26,27 centavos de dólar por libra-peso

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/shixugang/PIxabay)

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE caíram acentuadamente na sexta-feira, com o mercado se distanciando ainda mais de uma máxima recente de 12 anos, enquanto os preços do cacau e do café também diminuíram.

Açúcar

O açúcar bruto outubro fechou em queda de 0,46 centavo, ou 1,7%, a 26,27 centavos de dólar por libra-peso.

O contrato expirou na sexta-feira com uma entrega recorde de 2,87 milhões de toneladas métricas, o que é geralmente visto como um sinal de baixa.

“O aumento dos preços do petróleo não conseguiu dar suporte ultimamente, apesar de tornar a produção de etanol no Brasil mais atraente”, disse o Commerzbank em uma nota.

Os especuladores reduziram suas apostas de alta nos futuros do açúcar bruto na semana até 26 de setembro, informou a CFTC.

O açúcar branco de dezembro caiu 10,70 dólares, ou 1,5%, para 705,90 dólares a tonelada.

Cacau

O cacau de março em Londres caiu 18 libras, ou 0,6%, para 2.915 libras por tonelada.

Os comerciantes disseram que as preocupações com o enfraquecimento da demanda ajudaram a estancar a recente alta dos preços, que atingiram o maior nível em 46 anos.

Café

O café robusta, novembro, recuou 7 dólares, ou 0,3%, para 2.462 dólares a tonelada.

Estima-se que as exportações de café do Vietnã tenham diminuído 7,3% nos primeiros nove meses de 2023 em relação ao ano anterior, para 1,27 milhão de toneladas métricas, o equivalente a 21,6 milhões de sacas de 60 kg, informou o Escritório Geral de Estatísticas na sexta-feira.

O café arábica, dezembro caiu 1,05 centavo, ou 0,7%, para 1,4615 dólar por libra-peso.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.