Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE perderam mais de 2% em valor na quinta-feira, atingindo o menor nível em um mês, com os sinais técnicos “baixistas” pesando por enquanto.
Açúcar
O contrato março do açúcar bruto caiu 0,55 centavo, ou 2,4%, para 22,82 centavos de dólar por libra-peso, tendo anteriormente atingido seu valor mais baixo desde meados de janeiro, de 22,75 centavos.
Houve alguma pressão das chuvas no Brasil, disseram os comerciantes, o que poderia melhorar as condições da safra para a nova temporada.
Eles observaram, no entanto, que os atrasos nos portos do país sinalizam fluxos de exportação fracos, em um momento em que o importante exportador, a Tailândia, está enfrentando uma safra fraca.

Os preços do açúcar bruto devem registrar um ganho anual de quase 20% em 2024, segundo uma pesquisa da Reuters.
O açúcar branco de maio caiu 2,2%, a 630,60 dólares a tonelada métrica.
Um total de 261.950 toneladas métricas de açúcar branco foi entregue contra o contrato março na ICE Europe, que expirou na quarta-feira.
Café
O café arábica fechou em alta de 2,35 centavos de dólar, ou 1,3%, a 1,8515 dólar por libra-peso, depois de recuar 2,8% na quarta-feira.
As chuvas no Brasil, maior produtor, estão aumentando as perspectivas para as safras de café, enquanto o aumento dos estoques certificados pela ICE também está pesando sobre os preços.

Os estoques de café arábica da ICE subiram para mais de 300.000 sacas pela primeira vez desde meados de novembro, embora ainda sejam historicamente pequenos.
O café robusta de maio subiu 0,6%, para 3.108 dólares a tonelada.