Home Mercados Preços do petróleo sobem perto de 2% com expectativas de novos cortes da Opep+

Preços do petróleo sobem perto de 2% com expectativas de novos cortes da Opep+

Todos os olhos estão voltados para a reunião da Opep de 30 de novembro, e os pequenos detalhes serão importantes

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/freepik/@wirestock)

Os preços do petróleo subiram mais de 1 dólar por barril nesta quarta-feira, com os investidores concentrando sua atenção nas expectativas de novos cortes de oferta por parte da Opep+.

Os contratos futuros do petróleo Brent avançaram 1,42 dólar, ou 1,7%, para fechar a 83,10 dólares por barril, enquanto os futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA ganharam 1,45 dólar, ou 1,9%, para fechar a 77,86 dólares o barril.

Os mercados de petróleo encontraram apoio na esperança de alguma forma de resolução favorável aos preços por parte do grupo Opep+, disse Matt Smith, analista da Kpler.

Os membros da Opep+, que inclui a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados como a Rússia, deverão realizar uma reunião na quinta-feira.

As negociações antes da reunião se concentraram em cortes adicionais, embora os detalhes ainda não tivessem sido acertados, disseram fontes próximas ao grupo à Reuters.

Outra reportagem da mídia disse anteriormente que o corte poderia chegar a 1 milhão de barris por dia.

“Todos os olhos estão voltados para a reunião da Opep de 30 de novembro, e os pequenos detalhes serão importantes”, disse Stewart Glickman, analista do CFRA.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.