Home Agronegócio Prêmios da soja no Brasil se recuperam na semana com maior demanda externa, diz Cepea

Prêmios da soja no Brasil se recuperam na semana com maior demanda externa, diz Cepea

Para 2025, a paridade de exportação de soja foi calculada pelo Cepea a 128,66/sacas de 60 kg para embarque em fevereiro de 2025

por Reuters
0 coment√°rio

Os prêmios de exportação da soja brasileira ainda seguem negativos ante os contratos da bolsa de Chicago, mas apresentaram recuperação nesta semana, em um ambiente de maior demanda internacional, afirmou nesta sexta-feira o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

“Diante disso, a liquidez dom√©stica se aqueceu, com neg√≥cios sendo realizados envolvendo tanto a soja da safra atual (2023/24) quanto a que ser√° colhida em 2025 (temporada 2024/25)…”, disse a an√°lise.

Os pr√™mios ante o contrato abril, para embarque no porto de Paranagu√° (PR), tiveram indica√ß√Ķes de compradores a -40 centavos de d√≥lar por bushel e vendedores a -37 centavos de d√≥lar/bushel nesta semana.

Assessores e consultores de investimentos ganham R$ 15.000/mês; saiba como seguir carreira

Isso se compara com diferencias de -75 centavos (compradores) e -55 centavos (vendedores), na semana anterior.

No meio da semana, a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) elevou a sua projeção de exportação de soja do Brasil em fevereiro em mais de 1 milhão de toneladas.

Segundo o Cepea, os fechamentos de contratos a termo para a próxima safra 2024/25 foram realizados a valores acima dos atuais praticados no spot nacional, com a reação dos prêmios.

O preço FOB da oleaginosa teve ligeira alta de 0,4% de 22 a 29 de fevereiro, a 24,31 dólares/saca de 60 kg (121,08 reais/saca), apesar da queda no preço na bolsa de Chicago.

Para 2025, a paridade de exportação de soja foi calculada pelo Cepea a 128,66/sacas de 60 kg para embarque em fevereiro de 2025.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.