Home Empresas Previsão de lucro da Qualcomm supera estimativas com impulso de IA

Previsão de lucro da Qualcomm supera estimativas com impulso de IA

Analistas disseram que isso indica que a Qualcomm está perdendo participação de mercado para rivais na China

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Mike Blake/Arquivo)

A Qualcomm previu lucro para o segundo trimestre fiscal levemente acima das estimativas de Wall Street e vendas em linha com as expectativas do mercado nesta quarta-feira, no entanto, os investidores estão apreensivos com as vendas de chips para dispositivos Android da empresa na China.

A perspectiva de vendas reflete o interesse em novos chips da Qualcomm com recursos projetados para ajudar a executar chatbots, geradores de imagens e outros recursos de inteligência artificial diretamente em um dispositivo, em vez de em data centers de computação em nuvem.

Os executivos da Qualcomm disseram a analistas em teleconferência que, após uma onda de produção de novos chips para telefones Android lançados no final do ano passado, esperam que as vendas de chips no mercado mais importante da companhia permaneçam estáveis ​​no atual segundo trimestre fiscal.

Analistas disseram que isso indica que a Qualcomm está perdendo participação de mercado para rivais na China.

A Qualcomm previu para o atual segundo trimestre fiscal, que termina em março, vendas e lucro ajustado de, em média, 9,30 bilhões de dólares e 2,30 dólares por ação, respectivamente.

Os analistas preveem 9,30 bilhões para vendas e lucro ajustado de 2,25 dólares por papel, segundo dados da LSEG.

A Qualcomm está enfrentando desafios em múltiplas frentes. A Huawei, por exemplo, utiliza a Qualcomm apenas para telefones 4G devido às restrições norte-americanas de exportação e a taiwanesa MediaTek tem desafiado a fortaleza da Qualcomm em telefones Android de médio e alto padrão.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@vecstock)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@vecstock)

“Uma simples comparação com os resultados e perspectivas da MediaTek confirmou claramente nossa preocupação de que a Qualcomm está perdendo ‘market share’ no mercado chinês de Androids”, disse Kinngai Chan, analista da Summit Insights.

Para o primeiro trimestre fiscal encerrado em 24 de dezembro, a Qualcomm reportou vendas de 9,94 bilhões de dólares e lucro ajustado de 2,75 dólares por ação, acima das estimativas de, respectivamente, 9,52 bilhões de dólares e 2,37 dólares por ação, de acordo com dados da LSEG.

No segmento de chips, a Qualcomm previu vendas no segundo trimestre fiscal de, em média, 7,9 bilhões de dólares, acima das estimativas dos analistas de 7,86 bilhões de dólares.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.