Finclass Vitalício Topo Mobile
Home PolíticaBrasil Primeiro IPO do futebol brasileiro pode acontecer em 2025

Primeiro IPO do futebol brasileiro pode acontecer em 2025

Para Gilson Finkelsztain, presidente da B3, os clubes também podem pensar em dívida, emissões de renda fixa, nota comerciais ou debêntures

por Agência Câmara
3 min leitura
Campo de Futebol

O presidente da B3 (B3SA3), Gilson Finkelsztain, disse nesta quinta-feira, 26, que é preciso discutir futuros potenciais IPOs de clubes de futebol. “O mercado de capitais vai ser uma peça importante de ajuda ao mundo do futebol para levar profissionalismo, governança”, afirmou.

Finclass Vitalício Quadrado

“Temos de discutir futuros potenciais IPOs, mas o mercado de capitais não é só equity. Tem muito para aproximar do mercado de capitais em dívida, emissões de renda fixa, nota comerciais ou debêntures.”

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

O executivo participou do evento 3º Seminário Brasileiro sobre Futebol, a lei da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e o Mercado de Capitais e lançamento do Instituto Brasileiro de Estudos e Desenvolvimento da Sociedade Anônima do Futebol (Ibesaf), na sede da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no centro do Rio.

O advogado Rodrigo Monteiro de Castro, presidente do Ibesaf, afirmou que o primeiro IPO do setor pode acontecer no ano que vem.

A diretora jurídica do Banco do Brasil, Lucineia Possar, por sua vez, disse que as emissões realizadas no bojo da SAF levarão governança ao setor, mencionando como exemplo as debêntures-fut, mecanismo de captação autorizado pela CVM em 2023.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.