Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Empresas Produção de motos cresce 17,6% e tem melhor janeiro desde 2011

Produção de motos cresce 17,6% e tem melhor janeiro desde 2011

As vendas no primeiro mês do ano, de 152 mil unidades, tiveram alta de 14,4% na comparação com janeiro de 2024 e subiram 3,3% frente a dezembro

por Redação Dinheirama
Motos

No melhor janeiro em 13 anos, a produção de motos chegou a 166,1 mil unidades no mês passado, 17,6% acima do número registrado em janeiro de 2024.

Flávio Augusto Quadrado 2

Na comparação com dezembro, o crescimento foi de 34%, conforme balanço divulgado nesta terça-feira, 11, pela Abraciclo, a associação que representa as montadoras de motocicletas do polo industrial de Manaus (AM), onde está concentrada a maior produção do veículo no País.

Desde 2012, quando foram montadas 177 mil motos no mesmo mês, não se registrava um volume tão alto em janeiro.

:fogo: Domine vendas com Flávio Augusto! MBA online + R$7 mil OFF. Garanta sua vaga hoje ➔

Conforme o presidente da Abraciclo, Marcos Bento, o desempenho reflete a ampliação da capacidade produtiva e a criação de 1,7 mil novos postos de trabalho no ano passado.

“As fabricantes estão investindo no aumento da produtividade para atender à crescente demanda do mercado”, comenta Bento.

Para 2025, a Abraciclo prevê a produção de 1,88 milhão de motos, 7,5% a mais do que no ano passado.

Flávio Augusto Quadrado 2

As vendas no primeiro mês do ano, de 152 mil unidades, tiveram alta de 14,4% na comparação com janeiro de 2024 e subiram 3,3% frente a dezembro.

O setor também exportou 2,8 mil motocicletas no mês passado, com alta de 12,5% no comparativo interanual. Ante dezembro, o crescimento dos embarques foi de 11,5%.

(Com Estadão Conteúdo)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.