Home Economia e Política Projeto prevê linha de crédito do BNDES para sistemas de segurança escolar

Projeto prevê linha de crédito do BNDES para sistemas de segurança escolar

Pelo texto, a linha poderá ser acessada por micro e pequenos empresários da educação e por escolas e creches da rede pública

por Agência Câmara
0 comentário

O Projeto de Lei 1671/23, do deputado Vermelho (PL-PR), determina ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a abertura de linhas de crédito para financiar a implantação de sistemas de segurança nas escolas.

Pelo texto, a linha poderá ser acessada por micro e pequenos empresários da educação e por escolas e creches da rede pública.

Vermelho afirma que o objetivo do crédito é fornecer “condições suficientes para o investimento adequado na segurança de suas instituições e, consequentemente, de nossas crianças”.

O deputado disse também que o projeto é uma resposta à tragédia ocorrida na creche Cantinho Bom Pastor, na cidade de Blumenau (SC), alvo de um ataque que vitimou quatro crianças em abril de 2023.

Tramitação

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Educação; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.