MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
Home Economia e Política Putin para Biden: Rússia não pode ser “suprimida”

Putin para Biden: Rússia não pode ser “suprimida”

Putin disse que tanto Biden, com quem ele tem um relacionamento antagônico desde que o presidente dos EUA assumiu o cargo em 2021

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Sputnik/Ramil Sitdikov/Kremlin via REUTERS)

O presidente russo, Vladimir Putin, rejeitou nesta terça-feira os comentários do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, dizendo em uma entrevista em Pequim que os interesses de Moscou não podem ser suprimidos e que os políticos norte-americanos deveriam aprender a respeitar os outros.

Putin respondeu aos comentários de Biden em uma entrevista à CBS News, na qual ele disse: “Imagine o que aconteceria se nós, de fato, unirmos toda a Europa e Putin for finalmente colocado em um lugar onde não possa causar o tipo de problema que vem causando.”

Em uma breve entrevista transmitida pela televisão estatal durante uma cúpula na capital chinesa, Putin declarou: “Não se trata de mim pessoalmente. Trata-se dos interesses do país. E é impossível suprimir os interesses da Rússia. Eles têm de ser levados em conta”.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

Putin disse que tanto Biden, com quem ele tem um relacionamento antagônico desde que o presidente dos EUA assumiu o cargo em 2021, quanto a elite política norte-americana em geral precisam aprender a “respeitar” a Rússia.

“Isso se aplica não apenas ao presidente Biden, mas também às elites políticas dos EUA como um todo. Vocês precisam aprender a respeitar os outros, e então não haverá necessidade de suprimir ninguém”, afirmou ele.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.