Viver de Renda
Home Comprar ou Vender Rede D’or e Hapvida irão colher benefícios das aquisições no 4º tri, aponta Guide

Rede D’or e Hapvida irão colher benefícios das aquisições no 4º tri, aponta Guide

Empresas como Fleury, Oncoclinicas e Rede Dor buscaram expansão por meio de parcerias estratégicas

por André Torres
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/@mrsiraphol)

O setor de saúde enfrentou desafios nos resultados do 3° trimestre de 2023, com a Guide Investimentos destacando que grande parte do crescimento registrado foi impulsionado por fusões e aquisições.

Empresas como Fleury (FLRY3), Oncoclinicas (ONCO3) e Rede D’or (RDOR3) buscaram expansão por meio de parcerias estratégicas, como a união entre Fleury e Hermes Pardini (PARD3), a consolidação da Rede D’or com a Sulamerica (SULA11), e as diversas aquisições realizadas pela Oncoclinicas desde o IPO.

O analista Mateus Haag observa que, apesar desse movimento, o crescimento da base de usuários foi modesto, e a taxa de utilização dos serviços apresentou pouca evolução.

Viver de Renda

Perspectivas

Olhando para o futuro, a Guide Investimentos identifica um potencial de crescimento mais significativo em empresas como Rede Dor e Hapvida, impulsionado por sinergias provenientes de aquisições recentes, melhora na taxa de utilização da rede e redução de despesas financeiras.

No entanto, Fleury é apontada como representando um risco-retorno interessante devido ao seu valuation atrativo, destacando a complexidade de cenários que o setor de saúde enfrenta.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.