Home Economia e Política Relator reduz taxação para fundos exclusivos e offshore e desiste de mudar JCP

Relator reduz taxação para fundos exclusivos e offshore e desiste de mudar JCP

Ao contrário do que havia previsto anteriormente, o parecer protocolado na noite de terça-feira pelo deputado não incluiu mudanças nas regras do mecanismo de Juros sobre Capital Próprio (JCP)

por Reuters
0 comentário

O relator na Câmara dos Deputados do projeto de lei sobre taxação de fundos offshore, deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), propôs taxar em 6% investidores de fundos exclusivos e offshore que fizerem um acerto de contas sobre rendimentos obtidos, patamar mais baixo do que os 10% propostos pelo governo.

Ao contrário do que havia previsto anteriormente, o parecer protocolado na noite de terça-feira pelo deputado não incluiu mudanças nas regras do mecanismo de Juros sobre Capital Próprio (JCP).

A previsão do governo é que a votação no plenário da Câmara ocorra nesta semana. Depois, o texto precisa ser analisado pelo Senado.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.