Home Finanças Pessoais Renda extra: meu respeito àqueles que conseguem fazer acontecer

Renda extra: meu respeito àqueles que conseguem fazer acontecer

por Cristina Pizarro
0 coment√°rio

Muito se fala a respeito de renda extra. Desde a dica clich√™ ‚Äúfa√ßa brigadeiros e venda de porta em porta‚ÄĚ at√© o uso de aplicativos variados, a internet fervilha de ideias e possibilidades.

Posso falar da minha experiência, pois testo quase tudo o que existe por aí.

Eu, como muitos de vocês, fui educada para fazer faculdade e trabalhar na área escolhida. Para sempre.

Eu fui fisioterapeuta por muito tempo, mas depois que descobri o comércio e a capacidade de VENDER coisas e serviços, minha mente se abriu enormemente.

At√© meu trabalho atual como livreira surgiu como uma renda extra, uma brincadeira que foi tomando propor√ß√Ķes cada vez maiores at√© se tornar minha ocupa√ß√£o principal.

Cofrinho digita: Na Grão você abre a sua conta e fica mais perto dos seus sonhos (Conta Grátis)

Renda Extra: Abra a sua menta e perca a vergonha

Minha sugestão inicial é: abra sua mente e perca a vergonha. Perder a vergonha de realizar alguns trabalhos vale dinheiro.

E dinheiro, você já sabe, paga viagens, cursos, escolas, jantares, presentes, boletos em geral. Dito isto, vamos às dicas práticas. Das mais óbvias as mais complexas.

Tenho como lema o seguinte: se √© dinheiro o problema, fa√ßamos. Nenhum trabalho (dentro da lei) √© vergonhoso. Fa√ßa para aumentar ou para proteger o seu patrim√īnio. Mesmo que os outros te considerem um fracassado, fique firme.

Ouça: DinheiramaCast РO que está acontecendo com o mercado?

Renda Extra: sugestão e plataformas para começar

Um artigo aqui do Dinheirama já falou sobre a Dog Hero. Eu  uso a plataforma para renda extra  e tenho também meus clientes particulares.

Carnaval, Reveillon, feriados em que o pessoal viaja s√£o oportunidades de fazer um caixa legal cuidando de pets fofos em minha casa.

Ou indo at√© a casa deles alimentar, passear e limpar a sujeirinha. √Č uma boa fonte de renda e tamb√©m uma divers√£o. Se voc√™ √© respons√°vel e sabe seguir regras, aproveita!

Um nível mais hard de desapego é alugar a própria casa pelos aplicativos como Booking e AirBNB.

Sim, eu e minha fam√≠lia esvaziamos nossa casa¬† e alugamos para pessoas que vem para casamentos, formaturas, trabalhos em nossa cidade, mesmo ela n√£o sendo tur√≠stica. √Č bem dif√≠cil, n√£o vou negar, mas d√° um bom dinheiro. Se voc√™ tiver um c√īmodo vazio em sua casa, pode alugar somente ele , tamb√©m. Tome os cuidados necess√°rios, v√° para a casa de algum amigo e relaxe.

Faltava para minha família experimentar os apps como Uber. Meu marido alugou um carro e está fazendo nos horários livres. Volto pra contar a experiência, prometo.

Cofrinho digita: Na Grão você abre a sua conta e fica mais perto dos seus sonhos (Conta Grátis)

Renda Extra: Desapegar e vender o que n√£o tem utilidade

Dar aquela olhada nos armários e vender roupas, brinquedos, livros que não tem mais utilidade sempre é bom.

Cuidar de crianças (tem aplicativo para isso também)  como baby sitter é uma opção. Tem muita gente precisando.

E, é claro, faça brigadeiro, pão de queijo, pães, bolos. Venda. Vender é transformador.

Todo o meu respeito vai hoje para quem está na rua tentando. Levando muitos nãos, muita cara feia e julgamento, mas firme em seus propósitos.

Leia também: Dicas de cartão de crédito: como transformá-lo em um aliado

Conclus√£o

Um país  melhor se faz também assim. Com atitudes. Parar de sonhar e fazer. Entre falar e realmente FAZER há um abismo que, para muitos, é intransponível. Espero que não seja o seu caso.

Ah, mas você é formado em engenharia, enfermagem, arquitetura e vai dirigir carro por app? Foquem nos objetivos. Permitam-se experimentar. Ninguém é fracassado por cuidar de cachorrinhos, alugar a casa, vender bolo ou dirigir Uber. E ninguém é um sucesso só por ter um emprego.

Tampouco alguém é um sucesso por ter a conta cheia de dinheiro, sucesso não se mede assim. Defina o que você quer e vá atrás com unhas e dentes. Não ligue pra opinião alheia e não deixe que os seus preconceitos te empobreçam.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.