Home Empresas Senacon revoga medida cautelar contra empresas de pagamento

Senacon revoga medida cautelar contra empresas de pagamento

Segundo o ministério, em resposta à Senacon, Stone, PagBank, Mercado Pago e PicPay negaram as acusações

por Reuters
0 comentário
(Imagem: freepik/@ master1305

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, revogou nesta sexta-feira a medida cautelar emitida contra as empresas de pagamento PagBank (PAGS; PAGS34), antigo PagSeguro, Mercado Pago, Stone (STNE3) e PicPay por suposta cobrança velada de juros ao consumidor.

A denúncia da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) alegava que as instituições de pagamento estavam cobrando juros remuneratórios de maneira dissimulada na modalidade “parcelado sem juros”.

Segundo o ministério, em resposta à Senacon, Stone, PagBank, Mercado Pago e PicPay negaram as acusações e apresentaram esclarecimentos que demonstraram o cumprimento das normativas legais.

Em nota, a Stone disse que a decisão da Senacon foi “técnica e prudente”.

“A tentativa dos denunciantes de instrumentalização de órgão de governo como forma de defesa em outras instâncias se mostrou, como esperado, ineficaz”, afirmou.

Mercado Pago, PagBank e PicPay não responderam de imediato a pedido de comentário.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.