Home Mercados Setores imobiliário e de tecnologia pressionam ações europeias

Setores imobiliário e de tecnologia pressionam ações europeias

O índice STOXX 600 perdeu 0,17%, para 514,13 pontos, com o setor imobiliário caindo 1,2%

por Reuters
3 min leitura

As ações europeias fecharam em baixa nesta quarta-feira, pressionadas por perdas nos setores imobiliário e de tecnologia, enquanto o mercado do Reino Unido foi impulsionado por mineradoras de metais com os investidores digerindo dados de inflação.

O índice STOXX 600 perdeu 0,17%, para 514,13 pontos, com o setor imobiliário caindo 1,2% e as ações de tecnologia em queda de 1,1%.

As ações de recursos básicos subiram 0,6%, acompanhando uma recuperação nos preços dos metais e liderando os ganhos setoriais.

O FTSE 100 do Reino Unido reverteu as perdas anteriores e fechou em alta. Dados mostraram que a inflação do Reino Unido voltou à sua meta de 2% em maio pela primeira vez em quase três anos, mas as pressões subjacentes dos preços permaneceram fortes, o que significa que o Banco da Inglaterra provavelmente esperará mais tempo antes de cortar a taxa de juros.

As ações europeias sofreram perdas acentuadas na semana passada depois que o presidente da França convocou uma eleição antecipada, com seus altos níveis de endividamento sendo uma fonte de preocupação para os participantes do mercado.

A Comissão Europeia afirmou que a França e seis outros países deveriam ser punidos por apresentarem déficits orçamentários que excedem os limites da União Europeia, com prazos para a redução das lacunas a serem estabelecidos em novembro.

Em Londres, o índice Financial Times avançou 0,17%, a 8.205,11 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX caiu 0,35%, a 18.067,91 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 perdeu 0,77%, a 7.570,20 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,29%, a 33.220,31 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,10%, a 11.056,40 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,44%, a 6.541,80 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.