Viver de Renda
Viver de Renda
Home Agronegócio Soja e milho ficam perto dos menores níveis em 3 anos com oferta abundante

Soja e milho ficam perto dos menores níveis em 3 anos com oferta abundante

A soja de março da bolsa de Chicago (CBOT) caiu 10 centavos, a 11,8350 dólares por bushel

por André Torres
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/@aleksandarlittlewolf)

Os contratos futuros do milho e da soja dos Estados Unidos oscilaram perto dos menores níveis em três anos nesta sexta-feira, com a melhora do clima nas lavouras da América do Sul e as previsões de oferta abundante, mas as perdas foram limitadas pela cobertura de posições vendidas antes do fim de semana.

Ambos os mercados tiveram quedas semanais, com a soja registrando a oitava queda consecutiva e o milho em baixa pela oitava vez em nove semanas.

Os futuros do trigo subiram com a compra de pechinchas, a cobertura de posições vendidas e a queda do dólar. Mas o mercado ficou em baixa na semana pela quinta vez em seis semanas.

Viver de Renda

Os mercados de milho e soja permaneceram concentrados nas estimativas de oferta e demanda divulgadas pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) e pela Conab um dia antes.

Ambos reduziram as projeções da produção brasileira de soja e milho em função da recente seca. A Safras & Mercado também reduziu sua estimativa para a safra brasileira de soja nesta sexta-feira.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)

“O relatório (do USDA) de ontem não alimentou o sentimento baixista do milho, ao passo que os estoques de soja dos EUA e do mundo ficaram acima das estimativas comerciais de alta”, disse Mike Zuzolo, presidente da Global Commodity Analytics.

A previsão de chuvas no Brasil e na Argentina, que enfrentou uma onda de calor na semana passada, também atenuou as preocupações com o estresse das culturas de milho e soja.

A soja de março da bolsa de Chicago (CBOT) caiu 10 centavos, a 11,8350 dólares por bushel, um pouco acima do menor nível desta semana, de 11,7925, o mais fraco para um contrato mais ativo desde dezembro de 2020.

O milho de março caiu 4,25 centavos, a 4,29 dólares por bushel, após atingir a mínima do contrato de 4,2825. Foi o menor valor para um contrato mais ativo desde dezembro de 2020.

Trigo de março da CBOT subiu 8,25 centavos, para 5,9675 dólares por bushel.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.