Home Mercados S&P 500 e Dow sobem após dados fracos de vendas no varejo

S&P 500 e Dow sobem após dados fracos de vendas no varejo

O Dow Jones subia 0,05%, a 38.797,14 pontos

por Reuters
0 comentário

O S&P 500 e o Dow Jones subiam nesta terça-feira, após números das vendas no varejo dos Estados Unidos mais fracos do que o esperado, com foco ainda em comentários de uma série de autoridades do Federal Reserve ao longo do dia.

As vendas no varejo dos EUA aumentaram 0,1% em maio, em comparação com um aumento de 0,3% esperado por economistas consultados pela Reuters, já que os preços mais baixos da gasolina pesaram sobre a receita nos postos de combustíveis.

Os mercados aumentaram ligeiramente as apostas em dois cortes na taxa de juros pelo Fed este ano após os dados, de acordo com o FedWatch do LSEG.

“Os dados mais fracos do que o esperado estão me dizendo que os consumidores ainda estão tendo dificuldades e que a economia ainda está avançando, mas em um ritmo mais lento”, disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth Management.

“O Fed precisa começar a pensar em reduzir a taxa de juros, talvez antes do final do ano.”

Um relatório separado mostrou que a produção industrial e a produção manufatureira de maio aumentaram 0,9%, superando as expectativas.

As ações de chips continuaram sua recente recuperação, impulsionando o índice Philadelphia SE Semiconductor para um pico recorde.

O Nasdaq rondava a estabilidade, com perdas na Alphabet, Amazon e Meta compensadas por ganhos em ações de chips.

Os volumes de negociação devem ser leves nesta sessão, com os mercados fechados na quarta-feira para o feriado de Juneteenth.

O Dow Jones (US30) subia 0,05%, a 38.797,14 pontos. O S&P 500 (SP500) tinha alta de 0,11%, a 5.479,09 pontos, enquanto o Nasdaq (IXIC) recuava 0,03%, a 17.851,97 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.