Home Mercados S&P 500 e Nasdaq caem após dados econômicos

S&P 500 e Nasdaq caem após dados econômicos

As ações de megacaps sensíveis à taxa, incluindo Nvidia, Apple, Meta e Microsoft, estavam entre os maiores pesos no S&P 500 e caíam entre 0,6% e 0,8%

por Reuters
0 comentário

O S&P 500 e o Nasdaq caíam nesta terça-feira depois que dados mais recentes do mercado de trabalho dos Estados Unidos aumentaram as preocupações sobre a crescente fraqueza da maior economia do mundo.

Inicialmente, os índices reduziram os ganhos depois que um relatório do Departamento do Trabalho mostrou que as vagas de emprego em aberto caíram para 8,05 milhões em abril, abaixo da expectativa de 8,35 milhões. O dado foi divulgado antes dos números de criação de vagas de trabalho fora do setor agrícola em maio, na sexta-feira.

Separadamente, o Departamento de Comércio informou que as encomendas de bens manufaturados aumentaram 0,7%, acima da expectativa dos economistas de avanço de 0,6%.

Após os dados, os rendimentos dos Treasuries caíram, com as expectativas de uma redução da taxa de juros em setembro ficando em 66,66%, de 65% antes do relatório, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

As ações de megacaps sensíveis à taxa, incluindo Nvidia, Apple, Meta e Microsoft, estavam entre os maiores pesos no S&P 500 e caíam entre 0,6% e 0,8%.

Dados divulgados na segunda-feira mostraram que a atividade industrial dos EUA desacelerou mais do que o esperado em maio e os gastos com construção caíram em abril, pesando sobre as ações, embora o S&P 500 e o Nasdaq tenham encerrado a sessão ligeiramente em alta.

O Dow Jones (US30) caía 0,05%, a 38.551,14 pontos. O S&P 500 (SP500) tinha queda de 0,28%, a 5.268,66 pontos, enquanto oNasdaq (IXIC) recuava 0,29%, a 16.779,73 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.