Home Empresas Stellantis vai reservar R$ 14 bi de investimento para MG

Stellantis vai reservar R$ 14 bi de investimento para MG

Nos planos da Stellantis para o Brasil estão 8 powertrains conjunto de motor e transmissão além dos 40 lançamentos de veículos no país

por Reuters
0 comentário

A Stellantis anunciou nesta segunda-feira que Minas Gerais receberá 14 bilhões de reais de seu plano de investimento entre 2025 e 2030 no Brasil, em um projeto que inclui a produção no Estado de motores híbridos em seu complexo fabril em Betim.

O anúncio ocorreu cerca de um mês depois que a companhia divulgou investimento de 13 bilhões de reais em seu polo industrial em Goiana (PE) entre 2025 e 2030.

A Stellantis, que detém marcas como Fiat, Jeep, Peugeot e Citroen, anunciou em março um ciclo de investimentos de 30 bilhões de reais no Brasil entre 2025 e 2030, período em que pretende lançar mais de 40 veículos no país, incluindo híbridos e elétricos.

A montadora afirmou que vai ampliar a linha de motores que possui em Betim para produzir “motorizações dos futuros lançamentos da Stellantis na região, incluindo os produtos equipados com a tecnologia BioHybrid”.

A companhia citou que os primeiros modelos com essa tecnologia – híbrido com motor a combustão flex – estão previstos para chegar ao mercado no segundo semestre deste ano.

Nos planos da Stellantis para o Brasil estão 8 powertrains conjunto de motor e transmissão além dos 40 lançamentos de veículos no país.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.