Home Empresas Suzano confirma interesse na International Paper

Suzano confirma interesse na International Paper

A Suzano confirmou nesta quarta-feira ter interesse nos ativos da International Paper, conforme reportagens da Reuters

por Reuters
0 comentário

A Suzano (SUZB3) confirmou nesta quarta-feira ter interesse nos ativos da International Paper, conforme reportagens da Reuters, mas negou haver por ora qualquer acordo envolvendo uma potencial transação.

“A companhia confirma que tem interesse nos ativos da International Paper”, afirmou a Suzano em fato relevante em que responde a questionamentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre oscilações em suas ações nos últimos dias.

“No entanto, reitera que inexiste, até o momento, qualquer acordo, vinculante ou não, tampouco qualquer decisão ou deliberação dos órgãos de administração da companhia em relação a uma potencial operação, que contenham o mínimo de materialidade necessário à configuração de um fato relevante”, acrescentou a produtora de celulose.

A Reuters publicou em 7 de maio que a Suzano contatou a International Paper para expressar interesse em uma aquisição, toda em dinheiro, que poderia ser avaliada em quase 15 bilhões de dólares.

O contato ocorreu menos de um mês depois que a IP acertou acordo para comprar a produtora britânica de embalagens DS Smith por 7,2 bilhões de dólares. A transação, que tem previsão de ser concluída no quarto trimestre deste ano, pode ser interrompida pela oferta da Suzano.

Na segunda-feira, a Reuters publicou que a companhia brasileira tem discutido com seus assessores possibilidade de melhorar a oferta pela IP.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.