Os apresentadores de programas noturnos Jimmy Fallon, Stephen Colbert, John Oliver, Seth Meyers e Jimmy Kimmel vão trazer seus programas de volta à televisão na próxima semana, após o fim da greve dos roteiristas de Hollywood na quarta-feira.
Os comediantes interromperam a produção em maio, quando a greve começou, e no final de agosto lançaram um podcast chamado “Strike Force Five”, com lucros destinados a funcionários que estão sem trabalhar.
“Os membros fundadores do ‘Strike Force Five’ retornarão aos seus programas de televisão a partir de segunda-feira, 2 de outubro, e um deles na TV a cabo premium no dia 1º de outubro”, disseram os apresentadores em uma publicação no Instagram.
Eles disseram que lançarão pelo menos mais três episódios de podcast, totalizando 12.

(Imagem: Reprodução/REUTERS/Mario Anzuoni)
Os cerca de 11.500 membros do sindicato Writers Guild of America (WGA) entraram em greve no início de maio, depois de não conseguirem chegar a um novo acordo trabalhista com os principais estúdios de Hollywood, que produzem filmes e programas de TV.
O sindicato de atores SAG-AFTRA, o maior sindicato de Hollywood, com 160 mil membros, entrou em paralisação em julho.
O sindicato dos roteiristas de Hollywood disse que seus membros poderão voltar ao trabalho na quarta-feira, enquanto decidem se aprovam um acordo de três anos que oferece aumentos salariais e algumas proteções em torno do uso de inteligência artificial, entre outros ganhos.