Home Estilo de Vida Talk shows nos EUA serão retomados na próxima semana após fim da greve de roteiristas

Talk shows nos EUA serão retomados na próxima semana após fim da greve de roteiristas

O sindicato de atores SAG-AFTRA, o maior sindicato de Hollywood, com 160 mil membros, entrou em paralisação em julho

por Reuters
0 comentário
O sindicato dos roteiristas de Hollywood disse que seus membros poderão voltar ao trabalho na quarta-feira (Imagem: Reprodução/X´s/@jimmyfallon)

Os apresentadores de programas noturnos Jimmy Fallon, Stephen Colbert, John Oliver, Seth Meyers e Jimmy Kimmel vão trazer seus programas de volta à televisão na próxima semana, após o fim da greve dos roteiristas de Hollywood na quarta-feira.

Os comediantes interromperam a produção em maio, quando a greve começou, e no final de agosto lançaram um podcast chamado “Strike Force Five”, com lucros destinados a funcionários que estão sem trabalhar. 

“Os membros fundadores do ‘Strike Force Five’ retornarão aos seus programas de televisão a partir de segunda-feira, 2 de outubro, e um deles na TV a cabo premium no dia 1º de outubro”, disseram os apresentadores em uma publicação no Instagram.

Eles disseram que lançarão pelo menos mais três episódios de podcast, totalizando 12.

A Associação de Roteiristas da América (WGA), que representa cerca de 11.500 profissionais de cinema e TV (Imagem: Reprodução/REUTERS/Mario Anzuoni)
Os membros fundadores do ‘Strike Force Five’ retornarão aos seus programas de televisão a partir de segunda-feira
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Mario Anzuoni)

Os cerca de 11.500 membros do sindicato Writers Guild of America (WGA) entraram em greve no início de maio, depois de não conseguirem chegar a um novo acordo trabalhista com os principais estúdios de Hollywood, que produzem filmes e programas de TV.

O sindicato de atores SAG-AFTRA, o maior sindicato de Hollywood, com 160 mil membros, entrou em paralisação em julho.

O sindicato dos roteiristas de Hollywood disse que seus membros poderão voltar ao trabalho na quarta-feira, enquanto decidem se aprovam um acordo de três anos que oferece aumentos salariais e algumas proteções em torno do uso de inteligência artificial, entre outros ganhos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.