Home Estilo de Vida Taylor Swift mania chega às salas de aula das Filipinas

Taylor Swift mania chega às salas de aula das Filipinas

Swift fará seis shows esgotados da "Eras Tour" em Cingapura - sua única parada no Sudeste Asiático - de 2 a 9 de março

por Reuters
3 min leitura

A Taylor Swift mania chegou às salas de aula da capital das Filipinas, com uma universidade lançando um curso de estudos sobre celebridades que analisa a cantora e seu impacto na cultura pop global.

Com a visita da artista à Ásia nesta semana, mais de 300 alunos se inscreveram para o curso eletivo na Universidade das Filipinas, preenchendo as vagas limitadas em poucos minutos e levando a administração a lançar uma aula extra.

“Vamos tratar Taylor Swift como uma celebridade, o que significa que vamos analisá-la sob a ótica de várias formas de pensar, como a interseção de sexo, gênero e classe”, disse Cherish Brillon, professora do departamento de comunicação de rádio e TV, após sua primeira aula.

Assessores e consultores de investimentos ganham R$ 15.000/mês; saiba como seguir carreira

Ela própria uma “Swiftie”, como os fãs da cantora são popularmente conhecidos, Brillon disse que o curso também estudaria as representações de Swift na mídia e como ela é vista nas Filipinas como uma figura “transnacional”.

Alguns alunos usavam produtos de Swift e enfeitaram seus notebooks com adesivos da vencedora de 14 prêmios Grammy.

“Eu adoraria me aprofundar nas questões sociais que enfrentamos em relação à Taylor Swift”, disse a estudante Shyne Cañezal, uma “Swiftie” desde a escola primária.

Universidades norte-americanas, como Harvard, Stanford e Berklee College of Music, ofereceram cursos sobre Swift, analisando a composição de suas músicas e abordagens literárias sobre sua discografia, entre outros tópicos.

Swift fará seis shows esgotados da “Eras Tour” em Cingapura sua única parada no Sudeste Asiático de 2 a 9 de março.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.