Home Esportes Técnico da Espanha pede que torcedor apoie país acima de clubes

Técnico da Espanha pede que torcedor apoie país acima de clubes

"Dói profundamente que em meu país vaiem um jogador da seleção, o capitão que é um modelo para nós", disse o técnico da Espanha

por Reuters
3 min leitura
Técnico da Espanha Luis de la Fuente durante amistoso com Brasil

O técnico da Espanha, Luis de la Fuente, disse que ficou envergonhado ao ouvir alguns torcedores vaiando o atacante Álvaro Morata, do Atlético de Madri, durante o empate de 3 x 3 com o Brasil, na terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu, casa do rival Real Madrid.

“Dói profundamente que em meu país vaiem um jogador da seleção, o capitão que é um modelo para nós. Quando ouço essas vaias, como espanhol, sinto-me envergonhado”, disse De la Fuente aos repórteres na terça-feira.

“Temos de deixar de lado a lealdade ao clube. Esta é a seleção espanhola, seja em um amistoso, seja em uma competição oficial ou não.”

Quando perguntado sobre o incidente, o técnico do Brasil, Dorival Júnior, disse aos repórteres que se tratava de uma situação complicada.

“Já vi muitas coisas acontecerem no futebol, mas não algo assim”, acrescentou.

O empate com a Espanha

Lucas Paquetá converteu um pênalti nos últimos instantes dos acréscimos para garantir um empate por 3 x 3 ao Brasil contra a Espanha, em um amistoso mal-humorado no estádio Santiago Bernabéu nesta terça-feira.

Os donos da casa dominaram as ações desde o começo e abriram dois gols de vantagem com Rodri, cobrando pênalti, e Dani Olmo, mas Rodrygo reduziu a vantagem antes do intervalo, após um erro do goleiro Unai Simón.

O adolescente brasileiro Endrick saiu do banco de reservas para empatar após escanteio, aos quatro minutos do segundo tempo, mas Rodri voltou a colocar a Espanha em vantagem, novamente de pênalti, aos 41.

No entanto, o Brasil conseguiu empatar novamente, no quinto minuto de acréscimo, quando Galeno sofreu falta dentro da área e Paquetá mandou às redes da marca do cal.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.