A Ternium (TX; TXSA34) informou nesta terça-feira ao divulgar seu balanço trimestral que registrou uma provisão de 783 milhões de dólares (cerca de 4,39 bilhões de reais) ligada a um litígio envolvendo a Usiminas (USIM5), na qual a companhia afirma que se defenderá “vigorosamente”.
O processo tem origem na aquisição de uma participação da Ternium na siderúrgica brasileira ocorrida há mais de dez anos, na qual o Superior Tribunal de Justiça (STJ), no mês passado, acatou recurso da CSN (CSNA3) para reconhecer o direito dela a uma indenização de cerca de 5 bilhões de reais pela Ternium em disputa de tag along na Usiminas.
“A Ternium acredita que tal decisão é contrária ao direito material e processual aplicável; portanto, planeja defender vigorosamente a sua posição, que foi confirmada por uma longa série de precedentes e decisões judiciais, assim como apresentar todas as moções e recursos à sua disposição”, afirmou a companhia em relatório de resultados nesta terça-feira.
A empresa sediada em Luxemburgo apurou um prejuízo líquido de 743 milhões de dólares no segundo trimestre, contra lucro de 736 milhões de dólares no mesmo período do ano anterior, de acordo com seu balanço trimestral.