Home Empresas Tesla reduz preços em todo o mundo após cortes nos EUA 

Tesla reduz preços em todo o mundo após cortes nos EUA 

A Tesla baixou o preço inicial do Modelo 3 na China em 14 mil iuanes (1.930 dólares), para 231.900 iuanes (32 mil dólares), mostrou seu site

por Reuters
0 comentário
Modelo Y da Tesla durante cerimônia de lançamento de fábrica da empresa em Gruenheide, na Alemanha (Imagem: Patrick Pleul/Pool via REUTERS)

A Tesla (TSLA; TSLA34) reduziu os preços em vários de seus principais mercados –inclusive China e Alemanha– após cortes nos Estados Unidos, ao mesmo tempo que enfrenta queda nas vendas e intensificação da guerra de preços para veículos elétricos, especialmente contra elétricos chineses mais baratos.

A série de cortes ocorre após a fabricante de veículos elétricos de Elon Musk informar este mês que suas entregas globais de veículos no primeiro trimestre caíram pela primeira vez em quase quatro anos.

Fábrica da Tesla na China (Imagem: Divulgação/ Tesla)
Fábrica da Tesla na China (Imagem: Divulgação/ Tesla)

A Tesla baixou o preço inicial do Modelo 3 na China em 14 mil iuanes (1.930 dólares), para 231.900 iuanes (32 mil dólares), mostrou seu site oficial neste domingo.

Na Alemanha, a montadora reduziu o preço de seu Modelo 3 com tração traseira para 40.990 euros, de 42.990 euros, valor fixado desde fevereiro. Houve também reduções de preços em muitos outros países da Europa, Médio Oriente e África, disse um porta-voz da Tesla.

A montadora cortou os preços de seus veículos Modelo Y, Modelo X e Modelo S nos EUA em 2 mil dólares na sexta-feira. No sábado, a empresa reduziu o preço de seu software de assistente de direção Full Self-Driving nos Estados Unidos para 8 mil dólares, ante 12 mil dólares.

Recall

A Tesla está fazendo um recall de 3.878 Cybertrucks para consertar um pedal do acelerador que pode se soltar e ficar preso no revestimento interno, informou a agência nacional de segurança do tráfego dos Estados Unidos (NHTSA) na sexta-feira (19).

Um pedal do acelerador preso pode fazer com que o veículo acelere involuntariamente, aumentando o risco de um acidente, disse o órgão em um aviso.

A Tesla iniciou as entregas de sua picape elétrica Cybertruck no ano passado, após um atraso de dois anos devido a problemas de produção e restrições no fornecimento de baterias.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.