Home Economia e Política Tesouro lança edital de leilão para projetos verdes na quinta-feira

Tesouro lança edital de leilão para projetos verdes na quinta-feira

O Conselho Monetário Nacional já havia regulamentado a linha de blended finance em abril

por Reuters
0 comentário

O Tesouro lançará na quinta-feira o edital para o leilão da linha de crédito de blended finance, que combina capital privado e de instituição de fomento, disseram duas fontes com conhecimento do assunto à Reuters nesta quarta-feira.

A medida integra um pacote mais amplo para atração de investimentos privados externos necessários à transformação ecológica do país anunciado em fevereiro e que também continha soluções de hedge cambial de longo prazo, conforme o presidente Luiz Inácio Lula da Silva busca posicionar o Brasil como protagonista na agenda verde.

Sob as condições determinadas no edital, instituições financeiras poderão tomar a linha e repassá-las aos investidores em complemento a operações de mercado de capitais no exterior, que devem necessariamente financiar projetos em setores-chave da transformação ecológica.

O Conselho Monetário Nacional já havia regulamentado a linha de blended finance em abril, definindo inclusive que ela contaria com uma taxa de juros de 1% ao ano.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.