Home Colunistas Tixanews: Expliquem-se, presidentes!

Tixanews: Expliquem-se, presidentes!

A treta é a seguinte: o Supremo mandou acabar com o orçamento secreto ainda no fim do mandato de Bolsonaro

por tixanews
0 comentário

⚖ E eis que depois de uma breve quarentena, nosso Flavio Dino Dassilvassauro ressurge nas nossas páginas e causando, BRASEW. Agora como supremo ministro, Dino está mandando Lula, Lira e Pacheco, explicarem que história é essa de que ainda tem orçamento secreto rolando por aí.

⚖ A treta é a seguinte: o Supremo mandou acabar com o orçamento secreto ainda no fim do mandato de Bolsonaro. Mas agora o povo das Contas Abertas e da Transparência Brasil e Internacional estão dizendo que o rolê continua acontecendo, porém, com o sugestivo nome de emenda Pix.

⚖ Ninguém espera menos do que todos os presidentes (Lula, Lira e Pacheco) dizerem que não tem nada disso acontecendo. E aí o Dino que lute para aceitar as explicações.

Esse assunto nunca morre e por isso temos aqui nosso Para os Perdidos prontinho: Que rolê é esse de emendas parlamentares? E esse orçamento secreto?

⚖ E por falar em presidentes, o orçamento secreto pode ser um bom mote para o encontrinho que Lula quer fazer com Lira, o Arthurzito da Câmara frigorífica, e Pacheco, nosso Rodrigo mais alto do Senado. Como cansamos de falar esta semana, a treta entre eles segue firme.

O líder do governo na Câmara, José Guimarães, é um otimista.

“Isso é só fazer um consertinho ali, um consertinho acolá, mas nada que atrapalhe a nossa vontade e o presidente Lira tem tido essa vontade de votar os projetos de interesse do país.”

⚖ Dizem as más línguas que ele anda doido pelo cargo do Padilha, o ministro do Lula que é quem deveria conversar com o Congresso, mas se tretou com o Lira.

⚖ Já o ministro do Desenvolvimento Agrário disse hoje que tá tudo resolvido com o Lira, porque já ficou acertado que ele vai indicar o nome do novo superintendente do Incra em Alagoas, depois que demitiram o sobrinho do presidente da Câmara.

Petrobras. Nosso presidente aprovou pagamento de 50% dos dividendos da Petrobras que tinha gente que não queria pagar. Haddad, nosso Fernandinho Cabelo, agradece os bilhõezinhos que vão entrar na conta.

Covid. O ministério da Saúde segue se complicando com vacinas. Ontem o governo chegou a anunciar que na semana que vem iam chegar vacinas da Covid, depois descobriram que o Ministério ainda sequer comprou as doses.

Dengue. Ainda tem o rolê das vacinas da dengue. A Nísia, a ministra, tentou explicar hoje que não pode produzir vacina da dengue porque se não falta para a febre a amarela e que o Brasil é o maior exportador dessa vacina. E os bolsonaristas se refestelando nas redes dizendo que o governo não sabe lidar com vacinas. Vai vendo, BRASEW.

Musk. E a Defensoria Pública da União está pedindo na Justiça uma indenização de 1 bi de dinheiros por danos morais coletivos e danos causados ao Brasil pelo Musk Siberiano, também conhecido como Elon. Eles dizem que Elon está cometendo violações contra o Estado Democrático de Direito.

Enquanto isso, o Xerife Geral da República, Xandão, segue fazendo discurso com direito a recadinhos:

“A Justiça Eleitoral brasileira está acostumada a combater mercantilistas estrangeiros que tratam o Brasil como colônia. A Justiça Eleitoral brasileira e o Poder Judiciário brasileiro estão acostumados a combater políticos extremistas e antidemocráticos que preferem se subjugar a interesses internacionais do que defender o desenvolvimento no Brasil.”

😄 Daqui a pouco vão adaptar a música que o general Heleno cantou uma vez para o Centrão. É só ajustar os pontos e vírgulas que vai ficar assim:

Se gritar “pega, Xandão” não fica um meu irmão.

😮 A PF informou ao Xandão que o Twitter andou botando, sim, live de perfis que deveriam estar bloqueados no ar. Foram lives do Allan dos Santos, do Paulo Figueiredo e do Rodrigo Constantino. O Twitter no Brasil segue jurando de pés juntos que todos os perfis bloqueados seguiram bloqueados.

🧐 E o companheiro Lula botou sob sigilo, por cinco anos, os nomes dos ocupantes de, nada mais nada menos, do que 57 quartos num hotel de luxo em Londres por conta da coroação do Rei Charles. O governo gastou 1,47 milhão na brincadeira, digo, na viagem diplomática.

Eu não sou rei, Tixa.

🤡 Resumo do noticiário: orçamento secreto, vacina da Covid e sigilo. Digo nada, só óleo. Vamos que já já é sábado, BRASEW.

E se você está chegando agora na nossa comunidade ou se já está aqui há um tempo e ainda não sabe, a versão do éNoite com gifs fica lá no nosso site.


Corre para ler muito mais no site da Tixa News – www.tixanews.com.br

🦎Visite nossa ludjinha de camisetas para que você possa se vestir dizendo tudo o que quer sem dizer nada. Em duas camisetas, a gente traz o seu humor de volta e relembra ainda as frases mais bizarras da política.
www.tixashirts.com.br

🦎Você sabia que pode convidar quem quiser para a nossa comunidade? É só ir na aba Comunidade, adicionar participantes e enviar o convite.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.