Home Colunistas Tixanews: Nossos mandamentos

Tixanews: Nossos mandamentos

E não é que temos um Moisés entre nós? O ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, decidiu que é o profeta da transição energética

por tixanews
0 comentário

📜 E não é que temos um Moisés entre nós e não sabíamos?????? O ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, agora decidiu que ele é o profeta da transição energética. Ele foi ter com o papa, sim, com o papa, que parece que anda tendo tempo na agenda, e entregou os dez mandamentos contra a pobreza energética. Ah, não, ministro, cê não mandou essa!!!! Mandou, darling.

📜 Aí o papa, segundo o próprio ministro divulgou, defendeu a “descarbonização da matriz de transporte e de mobilidade e outras matrizes intensivas de emissão de gás carbônico.” Resumindo, o papa não quer petróleo, né, BRASEW? Mas pergunta se o ministro escreveu lá nos dez mandamentos que ele é o maior defensor no governo da exploração do petróleo na Foz do Amazônia???? Nem uma linha. Vai ver o ministro quer que os dez mandamentos sejam cumpridos só daqui mil anos.

Isso non ecziste, Tixa!

📜 Enquanto isso, os estragos das mudanças climáticas seguem. As enchentes continuam no sul e o governo decidiu adiar o Enem dos concursos.

📜 Em Brasília, o Mauro Cid foi solto. Mauro Cid: ex-faz tudo de Bolsonaro que delatou as reuniões do golpe. O Xandão resolveu soltá-lo e manter a delação. Ele havia preso depois daquele vazamento em que Mauro Cid dizia que era forçado a dizer coisas na delação e que o Xandão já estava com a sentença pronta.

📜 E o Deltan desistiu do power point de vez. Não vai mais ser candidato a prefeito de Curitiba.

📜 Já Pacheco, o Rodrigo mais alto do Senado, foi ter com Lula. Reclamou da briga no Supremo para impedir a lei da desoneração da folha de pagamento que envolve uns 17 setores e dos municípios e também falou da renegociação das dívidas dos estados. Pacheco quer ser o salvador das Minas Gerais. Sabe como é, eleição a governador é logo ali. E para os perdidos, Pacheco é Senador do PSD por Minas Gerais.

📜 E o supremo Gilmar Mendes resolveu falar sobre os eventinhos em que os ministros são chamados para participar. Ele disse que quem costuma pagar as viagens é quem organiza e que mesmo assim ele segue trabalhando em esquema virtual. Ele garante que não tem cachê, mas não contou se a viagem dá direito a acompanhante, champanhe e caviar ou mesmo à primeira classe de avião.

Uma grande confusão, Tixa!

No fim, segundo relata a Folha, ele chamou um repórter de cantinho e disse:

“Vi aqui que o UOL está fazendo eventos em São Paulo e chamando pessoas. Isso é irregular? Não, não deve ser…”

📜 E vamos dormir, pois aposto que o ministro já comeu uma paella bem delícia e a gente aqui vai ficar na pizza a dez reais lá da esquina.

Vamos para o finde, BRASEW. Like a virgin!

Corre para ler muito mais no site da Tixa News – www.tixanews.com.br

E se você quer receber a Tixa diretamente no Zap é só clicar que você entra automaticamente na comunidade.

🦎Visite nossa ludjinha de camisetas para que você possa se vestir dizendo tudo o que quer sem dizer nada. Em duas camisetas, a gente traz o seu humor de volta e relembra ainda as frases mais bizarras da política.
www.tixashirts.com.br

🦎Você sabia que pode convidar quem quiser para a nossa comunidade? É só ir à aba Comunidade, adicionar participantes e enviar o convite.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.