Home Comprar ou Vender Totvs: queda de 10% é exagerada e abre compra, diz XP

Totvs: queda de 10% é exagerada e abre compra, diz XP

Embora os resultados tenham sido mistos não há mudança nas tendências positivas da companhia para os próximos trimestres

por Gustavo Kahil
0 comentário

A XP Investimentos avalia que a reação do mercado em relação ao resultado do quarto trimestre da Totvs (TOTS3) é exagerada, mostra um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (8).

“Acreditamos que a reação de hoje é reflexo de uma margem ebitda e um lucro líquido um pouco abaixo das expectativas. Na nossa visão uma reação exagerada para uma companhia que costuma surpreender com resultados muito sólidos”, aponta o time liderado por Bernardo Guttmann.

Segundo ele, embora os resultados tenham sido mistos (positivo em Gestão e Business Performance e fraco em Techfin) não há mudança nas tendências positivas da companhia para os próximos trimestres.

“Apesar do fraco desempenho da Techfin neste trimestre, prevemos uma evolução ao longo do ano particularmente com o desenvolvimento da JV com o Itaú. Cabe destacar a combinação de crescimento com características defensivas no case de investimento em Totvs. Na nossa visão nenhuma mudança estrutural nos resultados e reforçamos nosso call”, aponta.

Long & Short

Guttmann escreveu a análise no contexto de uma sugestão de operação Long & Short, com a venda das ações da RD (RADL3) na outra ponta.

“Quanto a RD, esperamos uma dinâmica de resultados de curto prazo mais desafiadora, com desaceleração do crescimento por conta do reajuste de medicamentos (CMED de +5.6% vs. +10.9% em 2022) menor e cenário macro ainda pressionado. Com isso, os níveis de rentabilidade podem ser impactados por desalavancagem operacional, o que pode trazer uma reação negativa para as ações, frente ao nível elevado de valuation atual (34x P/L 2024)”, conclui.

Sugestão de preço de entrada: TOTS3: até R$ 31 – RADL3: acima de R$ 25.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.