Home Economia e Política Trump cria perfil no TikTok e conquista 1 milhão de seguidores

Trump cria perfil no TikTok e conquista 1 milhão de seguidores

A tentativa de Trump de proibir o TikTok em 2020, quando ele era presidente, foi bloqueada pelos tribunais

por Reuters
0 comentário

Poucas horas após ingressar no TikTok, o candidato presidencial republicano Donald Trump atraiu um milhão de seguidores neste domingo na plataforma de mídia social de vídeos curtos que ele tentou banir como presidente por motivos de segurança nacional.

A decisão de aderir à plataforma ajudará o ex-presidente a alcançar os eleitores mais jovens na sua terceira candidatura à Casa Branca.

Ele está em uma disputa acirrada com o atual presidente, o democrata Joe Biden, para a eleição presidencial de 5 de novembro.

A campanha eleitoral de Biden já está no TikTok, embora Biden tenha assinado um projeto de lei que proibirá o aplicativo se seu proprietário chinês, ByteDance, não conseguir aliená-lo.

O TikTok é usado por 170 milhões de norte-americanos.

Trump postou um vídeo de lançamento em sua conta, que tem o endereço @realdonaldtrump, na noite de sábado. O vídeo mostrou Trump cumprimentando os fãs em uma luta do Ultimate Fighting Championship em Newark, Nova Jersey.

A campanha de Trump não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A ByteDance está contestando nos tribunais a lei que exige a venda do TikTok até janeiro próximo ou seu banimento.

A Casa Branca afirma que quer o fim da propriedade chinesa por motivos de segurança nacional.

A TikTok argumentou que não compartilhará dados de usuários dos EUA com o governo chinês e que tomou medidas substanciais para proteger a privacidade de seus usuários.

A tentativa de Trump de proibir o TikTok em 2020, quando ele era presidente, foi bloqueada pelos tribunais.

Ele disse em março que a plataforma era uma ameaça à segurança nacional, mas também que sua proibição prejudicaria alguns jovens e apenas fortaleceria o Facebook, da Meta Platforms, que ele criticou fortemente.

Trump já tem uma presença ativa nas redes sociais, com mais de 87 milhões de seguidores no X e mais de 7 milhões de seguidores na sua própria plataforma, Truth Social, onde publica quase diariamente.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.