Home Internet TV Dinheirama: Quanto realmente custa ter e manter um carro?

TV Dinheirama: Quanto realmente custa ter e manter um carro?

por Conrado Navarro
0 comentário

TV Dinheirama: Quanto realmente custa ter e manter um carro?Que bom seria se comprar um carro, novo ou não, fosse apenas calcular o tamanho da parcela do financiamento e compará-la com nosso orçamento mensal. O episódio de hoje da TV Dinheirama trata da compra do carro e usa uma simulação real como explicação. O brasileiro é assim: compra carro em muitas prestações (48, 60, 72 vezes), não dá entrada e leva em conta apenas o valor da parcela para saber se o carro cabe em seu padrão de vida. Como ficam gastos como IPVA, seguro, estacionamento, combustível, manutenção, lavagem, entre outros?

Alguns chegam a dizer que carro é um investimento. Para quem faz uso pessoal do automóvel, isso é um absurdo. Carro é um passivo, representa gastos e ainda deprecia (muito!). O video de hoje trata especificamente das despesas, mostrando como elas encarecem a manutenção do veículo. A depreciação será abordada em um outro video, que falará do aspecto do investimento e da relação ativo/passivo. Assista e comente:

Como complemento ao material em vídeo, sugiro que leia também os artigos:

Importante: Lembre-se de acessar nosso canal no YouTube – www.youtube.com/dinheirama – e se inscrever para receber nosso material. As gravações têm caráter didático e instrutivo. As dicas dadas deverão ser usadas sob sua total responsabilidade. Vem mais por ai. Espero que gostem! Até a próxima.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.