Home Agronegócio Unigel pede homologação de plano de recuperação extrajudicial

Unigel pede homologação de plano de recuperação extrajudicial

A Unigel afirma ser a maior fabricante de fertilizantes nitrogenados do país e produtora de insumos químicos para uma série de indústrias

por Reuters
0 comentário

O grupo químico Unigel anunciou nesta terça-feira que protocolou na véspera pedido de homologação de plano de recuperação extrajudicial na Justiça de São Paulo após obter adesão da maioria dos credores.

O plano prevê a reestruturação de 4,14 bilhões de reais em dívidas, com a emissão de novos papéis e “títulos participativos”, em troca do cancelamento dos débitos atuais, afirmou a empresa em comunicado à imprensa.

“O plano contempla, ainda, captação de nova linha de crédito de, aproximadamente, 120 milhões de dólares com vencimento em 2027, que irá conferir aos financiadores os direitos de equity correspondentes a 50% da companhia, bem como o aperfeiçoamento da estrutura de governança do Grupo Unigel”, disse a companhia.

A Unigel afirma ser a maior fabricante de fertilizantes nitrogenados do país e produtora de insumos químicos para uma série de indústrias incluindo eletrônica, automotiva e de tintas.

Veja o documento abaixo:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.