Home Cripto Valor de mercado do bitcoin supera US$ 1 tri com entrada em massa de compradores

Valor de mercado do bitcoin supera US$ 1 tri com entrada em massa de compradores

O recorde de capitalização de mercado do bitcoin foi de 1,28 trilhão de dólares, atingido em novembro de 2021, de acordo com a Coingecko

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)

O valor total investido em Bitcoin (BTCUSD) ultrapassou 1 trilhão de dólares nesta quarta-feira pela primeira vez desde novembro de 2021, à medida que os fluxos para fundos negociados em bolsa nos EUA continuaram apoiando os preços da criptomoedas.

O preço do bitcoin chegou a tocar os 52.079 dólares nesta quarta-feira, sua máxima mais recente em 25 meses.

Depois, a criptomoeda foi negociada a 51.690 dólares, em alta de 4,29%, elevando a capitalização de mercado do token para 1,013 trilhão de dólares, de acordo com a plataforma de preços Coingecko.

A maior criptomoeda do mundo subiu cerca de 22% desde o início de fevereiro, a caminho de seu maior aumento mensal desde outubro.

Fortes entradas nos novos ETFs de bitcoin listados nos EUA têm impulsionado parte do movimento de preços nas últimas semanas, dizem analistas, e os fluxos para os 11 ETFs de bitcoin à vista nos EUA aumentaram para 1,64 bilhão de dólares na semana até quarta-feira, mostraram dados da LSEG Lipper.

Os cinco pregões anteriores viram entradas de 409 milhões de dólares nos produtos, que receberam aprovação regulatória e começaram a ser negociados em janeiro.

“Ainda não se sabe se esse ritmo será sustentado, mas no mercado de cripto o preço frequentemente impulsiona o fluxo”, disseram analistas da provedora de liquidez de criptomoedas B2C2.

O recorde de capitalização de mercado do bitcoin foi de 1,28 trilhão de dólares, atingido em novembro de 2021, de acordo com a Coingecko.

Investimentos em bitcoin representam mais da metade dos 2,01 trilhões de dólares aplicados no mercado global de criptomoedas, que inclui ether e outras divisas digitais.

A segunda maior criptomoeda, ether, que sustenta a rede Ethereum, subia 4,9%, a 2.762 dólares, seu valor mais alto desde maio de 2022.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.