Home Economia e Política Vamos ter que brigar na Justiça se quisermos derrubar marco temporal, diz Lula

Vamos ter que brigar na Justiça se quisermos derrubar marco temporal, diz Lula

No evento Natal dos Catadores, em Brasília, Lula ainda voltou a exaltar a promulgação da reforma tributária nesta semana, dizendo que é um "feito histórico" e que vai trazer muitos investimentos para o país

por Reuters
0 comentário

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que o governo terá que “brigar na Justiça” caso queira derrubar o marco temporal para demarcação de terras indígenas, uma semana depois de o Congresso derrubar o veto presidencial à matéria.

Apesar da aprovação do texto e posterior derrubada do veto no Congresso, o Supremo Tribunal Federal (STF) já havia determinado em setembro que a tese do marco temporal é inconstitucional.

No evento Natal dos Catadores, em Brasília, Lula ainda voltou a exaltar a promulgação da reforma tributária nesta semana, dizendo que é um “feito histórico” e que vai trazer muitos investimentos para o país.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.