Home Mercados Wall Street: Dow tem melhor ganho diário do ano

Wall Street: Dow tem melhor ganho diário do ano

Nesta sexta-feira, o Dow Jones Industrial Average subiu 1,51%, para 38.686,32 pontos. O S&P 500 ganhou 0,80%, para 5.277,51 pontos

por Reuters
0 comentário

O Dow e o S&P 500 fecharam em alta nesta sexta-feira e o Dow registrou seu maior ganho percentual diário desde novembro de 2023, com o reposicionamento de fim de mês impulsionando uma forte alta tardia, com todos os três principais índices registrando fortes ganhos em maio.

Quase todos os principais setores do S&P 500 terminaram em alta, com o setor de energia subindo 2,5%. O setor de tecnologia fechou ligeiramente no vermelho.

“Definitivamente, vimos um pico de volume no final”, disse Joe Saluzzi, cofundador e codiretor de Negociação de Ações da Themis Trading em Chatham, Nova Jersey, observando que isso provavelmente estava relacionado ao reposicionamento de fim de mês.

O volume nas bolsas dos EUA totalizou 14,60 bilhões de ações, em comparação com a média de 12,56 bilhões para a sessão completa nos últimos 20 dias de negociação.

O índice de preços de despesas de consumo pessoal (PCE) dos EUA subiu 0,3% no mês passado, igualando o ganho não revisado de março. Ele também mostrou que os gastos dos consumidores desaceleraram mais do que o esperado.

Os operadores de futuros vinculados à taxa de juros do Fed aumentaram as apostas de probabilidades praticamente iguais de que o banco central começará a cortar as taxas em setembro e aumentaram as chances de um segundo corte nas taxas em dezembro para aproximadamente a mesma probabilidade.

Nesta sexta-feira, o Dow Jones Industrial Average subiu 1,51%, para 38.686,32 pontos. O S&P 500 ganhou 0,80%, para 5.277,51 pontos, e o Nasdaq Composite teve variação negativa de 0,01%, para 16.735,02 pontos.

No mês, o S&P 500 (SP500) subiu cerca de 4,8%, o Nasdaq (IXIC) deu um salto de 6,9%, enquanto o Dow avançou 2,4% (US30).

No entanto, as ações caíram nesta semana, com o S&P 500 e o Nasdaq interrompendo suas sequências positivas de cinco semanas. No acumulado da semana, o S&P 500 caiu cerca de 0,5%, o Nasdaq recuou 1,1% e o Dow teve baixa de 0,9%.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.